Sobre mim

Cristiano Louro, nascido em França no ano de 1977, desde cedo demonstrou o seu gosto pelas artes.
Começou a trabalhar com 16 anos já no ramo da hotelaria, mas só passados 2 anos iniciou a sua carreira como aprendiz de Pasteleiro.
Um ano depois já era responsável pela secção de Pastelaria numa outra empresa, onde ganhou a experiência durante seis anos na confecção de Massas base, cremes, glacês, fondants, recheios, coberturas e molhos, Bolos de Noiva, baptizado, Aniversário, semi-frios, gelados, tortas, tartes, mousses e doces de colher, Bolos de Pastelaria Fina, doçaria tradicional e conventual, Bombons, rebuçados de caramelo e de frutos, miniaturas doces, Trabalhos em Açúcar, pastilhagem, Peças artísticas em pasta de açúcar e chocolate, Panificação; diversos tipos de pão (tradicional, doce, com ervas aromáticas, com recheios, com carnes variadas, etc. …), Salgados diversos, entre outros …

Porem o seu desejo e espirito empreendedor levaram-no a criar a sua propria pastelaria onde, aí sim desenvolveu o seu cariz inovador, criando verdadeiras obras de arte.
Desde então, tirou várias formações na área, desde tecnicas em açucar, peças montadas, pastelaria de natal, coventual, bombons, trabalhos em pão, massas folhadas entre outras, acumulando também função de formador, contando neste momento com mais de 5000 horas de formação dadas.
Já participou em vários concursos a nível nacional e internacional, nomeadamente “Bolo de Noiva do Ano” – Feira Internacional de Lisboa, “1ºConcurso Ibério de Bolos de Noiva” – Associação Nacional de Cake Designers.
Dentro da sua área já participou em inúmeras feiras locais, nacionais e internacionais, dando assim um contributo, através da sua participação para a promoção dos profissionais da área em Portugal, de destacar a sua participação no IV Festival Eropeu do Pão, no palácio de Cristal no Porto, com monumentos elaborados em Pão.

 

Associado ANCD